Notícias

AGROFLOR realiza plantio de mudas em Carapicuíba

Comemora-se anualmente, no dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é chamar a atenção para os problemas ambientais e a importância de sua minimização, para a preservação dos recursos naturais.

Na última segunda-feira, marcando a data, a AGROFLOR realizou o plantio de 200 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no Parque Estadual Gabriel Chucre, em Carapicuíba-SP. A iniciativa faz parte de um projeto que visa devolver à região metropolitana de São Paulo parte da vegetação nativa ali encontrada anteriormente e contempla o plantio de 15.000 mudas na área, a ser realizado no próximo período chuvoso.

Participaram do evento representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, da Votorantim Cimentos, da Reservas Votorantim, da Cardim Arquitetura Paisagística e da AGROFLOR.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo – Suécia, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo dia 05 de junho. Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.


1) Os presentes: representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, da Votorantim Cimentos, da Reservas Votorantim, da Cardim Arquitetura Paisagística e da AGROFLOR. 2) Descontraídos após a atividade, o Gerente de Recuperação Ambiental Renato Gonçalves; o Auxiliar de Campo Sergio Luiz e o Supervisor Florestal Welton Reis, todos da AGROFLOR.

Menu Agroflor